em noticias

Clientes Camunda BPM Enterprise Edition no Brasil

É com grande satisfação que divulgo mais um cliente da Camunda na área de Serviços Financeiros, agora no Brasil.

A Fundacred é uma instituição que oferece serviços de gestão facilitada de crédito educacional com mais de 40 anos de experiência na área. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, pratica excelentes taxas, tanto para as instituições quanto para os alunos, com a credibilidade de seus serviços assegurada por sua história de constante evolução tecnológica.

A capacitação da equipe, modelagem e a automação de processos e decisões com Camunda Modeler e a versão Community Edition do Camunda BPM aconteceram em 2016 com o auxílio da Projeler. No início de 2017, o projeto entra em produção com o suporte, manutenção evolutiva e funcionalidades extras da versão Camunda BPM Enterprise Edition.

Acesse BPM Day Porto Alegre 2016 para conhecer mais detalhes na apresentação e vídeo do Estudo de Caso: Transformação Digital da Gestão de Crédito.

 

 

Mais informações sobre Camunda BPM

http://mauriciobitencourt.com/tag/camunda/

https://vimeo.com/camunda

 

camunda BPM (english) from camunda on Vimeo.

  1. Damos as boas vindas ao FINAXIS como cliente Enterprise Edition da Camunda no Brasil, um dos maiores especialistas na Estruturação, Administração e Custódia de fundos de investimento do País. Constituído em 2010 com o objetivo de fornecer soluções Financeiras Estruturadas para diversos tipos de clientes e segmentos de empresas, o Banco vem se destacando como um importante prestador de serviços para Fundos no mercado. Segundo a consultoria UQBAR o FINAXIS foi à empresa com maior crescimento nas categorias de Estruturação, Administração e Custódia de FIDCs.

    Segundo Michel Fernandes, gestor do Escritório de Processos do Finaxis, tradicionalmente, o principal fator pela escolha do Camunda BPM foi a aderência aos padrões das notações BPMN, DMN e CMMN. Em relação aos requisitos técnicos, 3 fatores se destacaram: solução desacoplada, não tenho dependência para implementação de soluções complementares, exemplo ECM, comunidade ativa, e padrão de desenvolvimento (framework) conhecido no mercado promovendo uma baixa curva de aprendizado (Documentação rica e Código aberto).

    Inicialmente, os processos ponta a ponta a seguir serão automatizados no Camunda BPM Enterprise Edition:
    – Da necessidade até a habilitação do Cedente a operar em um fundo de investimento;
    – Da identificação de oportunidade até o fundo está apto a operacionalizar;
    – Da submissão de venda de um direito creditório até formalização do lastro.

    A partir de janeiro de 2018 o time do Finaxis tem acesso as funcionalidades fundamentais no Cockpit para ambientes em produção (migração de versão de instâncias, reposicionamento de instância de processo, monitoramento de casos, edição de regras de negócio diretamente no servidor, mapa de calor de histórico de instâncias, em mais em https://camunda.com/products/cockpit/#/features), além de tem acesso aos serviços de suporte e manutenção, patch releases de segurança/estabilidade, extensão da documentação com compartilhamento de boas práticas, consultoria e serviços de treinamento.

    Mais informações em:
    http://finaxis.com.br/
    https://camunda.com/case-studies/finaxis/

Os comentários estão encerrados.