em cursos

Novas Edições dos Cursos da Roadmap

Aproveite para se capacitar nas novas edições dos cursos da Roadmap » em fevereiro, março e abril.

Saiba mais sobre a opinião de quem já participou de outras edições dos cursos neste post.

Construção da Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos

VC – VALUE CHAIN

Foco na gestão de portfólio para qualificar escolhas, gerir e sustentar entrega de valor.

Entregue valor aos clientes com mais agilidade para inovar e otimizar recursos.

Realize o mapeamento de processos em alto nível para orientar o negócio ao que os clientes e usuários dos serviços realmente desejam.

Obtenha sucesso com um bom mapeamento de processos, passo que antecede a automação de processos e decisões, a robotização de tarefas humanas com RPA e a integração com aprendizado de máquina.

Crie condições para que a transformação no ambiente externo da organização impulsione mudanças internas com mais velocidade.

Entenda o escopo de processos ponta a ponta e priorize iniciativas de transformação e projetos de melhoria.

Crie uma linguagem comum a partir da cadeia de valor para a execução da estratégia via processos e mantenha as pessoas mais alinhadas com o propósito da organização e um nível mais alto de colaboração entre as áreas funcionais.

Saiba mais.

Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis

PD – PROCESS DESIGN

Construa processos de negócio mais inteligentes e eficazes, usando os Standards de BPM.

Neste curso você aprenderá técnicas poderosas para modelar graficamente processos de negócio em BPMN e regras de decisão em DMN.

Com BPMN 2.0 (Business Process Model and Notation) você poderá representar claramente os processos de negócio de maneira completa e precisa sobre o seu estado atual ou proposto e criar uma documentação para ser utilizada como base em treinamento, comunicação, discussão, medição, análise, identificação das oportunidades de melhoria, automação e transformação no fluxo de valor.

Com DMN 1.3 (Decision Model and Notation) você poderá transformar regras de negócio em ativos de conhecimento executáveis para construir processos de negócio mais simples, inteligentes, ágeis e inovadores.

Saiba mais.

Desenvolvimento com Standards de BPM em Motores de Processos e Regras de Decisão

PA – PROCESS AUTOMATION

Obtenha a agilidade, visibilidade e escalabilidade necessárias para alcançar a transformação digital.

Descubra como implementar a cultura de automação de processos e decisões na sua empresa em poucas semanas.

Integre pessoas, processos, decisões e tecnologia BPMS para promover fluxo contínuo de criação de valor aos clientes.

Melhore seus processos com soluções rápidas e flexíveis de gestão de processos de negócios e integração.

Saiba mais.

Operações e Monitoramento da Execução de Processos Automatizados

OM – OPERATIONS AND MONITORING

Saiba como operar e monitorar fluxos de trabalho e decisões automatizadas em produção para garantir segurança, analisar e resolver problemas técnicos.

Identifique pontos de melhorias nos processos em um monitoramento instantâneo das atividades com precisão e capacidades analíticas em tempo real.

Analise e transforme processos mais inovadores para prover melhores serviços aos clientes com escalabilidade exponencial.

Crie equipes mais eficientes com a cultura DevOps, que enfatiza valores como propriedade e responsabilidade. A colaboração mais próxima de equipes de desenvolvedores e operações, proporciona um ambiente de compartilhamento de responsabilidades, combinando fluxos de trabalho para a economia de tempo, redução de desperdícios e ineficiências.

Opinião de quem já participou

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6868526008253915137/

Finalizado mais um treinamento em Gestão de Processos com Maurício Bitencourt. Obrigado Maurício pelo ensinamentos, com certeza fazem toda a diferença para a melhoria da gestão.
“Bora” encarar mais esse desafio de implantar esses conhecimentos na Gestão Pública….
” – Marcelo Eduardo Schubert, Gerente do Escritório de Processos na Secretaria de Administração do Estado de Santa Catarina.

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6867257590158647296/

“It’s with great pride that I share my certificate for one more skill that I like and have been working with a lot, BPM. Thank you very much master Maurício Bitencourt!

É com muito orgulho que compartilho o certificado de mais uma skill que tenho gostado e trabalhado muito, BPM. Muito obrigado mestre Maurício Bitencourt!”
– Erick Keller, Senior Software Engineer at BairesDev

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6867143343718072320/

“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.” Aristóteles

Obrigado Maurício Bitencourt pela oportunidade que você proporcionou nesta jornada de aprendizagem, esse curso mudou paradigmas e estrutura de um cara como eu, com muitos anos de experiência em desenvolvimento de software, gestão de projetos.
Parabéns também a Equipe da Camunda que construiu essa ferramenta fantástica!
#bpmn#camunda

“The joy in thinking and learning makes us think and learn even more.” Aristotle

Thank you Maurício Bitencourt for the opportunity you provided in this learning journey, this course changed paradigms and structure of a guy like me, with many years of experience in software development, project management.

Congratulations also to the Camunda Team who built this fantastic tool!

https://www.linkedin.com/posts/nicolledd_tecnologia-negaejcios-bpmn-activity-6870965403825250304-b05A/

É com muito prazer que compartilho o certificado de conclusão da Trilha de Aprendizagem Projetar » Automatizar » Otimizar, ministrada pelo Maurício Bitencourt.

A didática somada à massiva experiência do Mauricio fez com que: o conhecimento que eu já tinha trabalhando com o Camunda no último ano passasse a contar com melhores práticas; o que eu não conhecia passou a fazer parte da minha realidade e tudo se encaixando prefeitamente dados os exemplos e exercícios práticos.

Com o público sendo tanto a área de negócios quanto a área de tecnologia, quando eu não estava lá com o Google aberto na telinha do lado me familiarizando com termos novos (ou futricando alguma coisa relacionada, pra falar a verdade), estava compartilhando com meus colegas situações vividas na ZAZ Vendas e como o tema abordado foi descoberto ou tratado por aqui. Ou seja, absolutamente todo o conteúdo foi aproveitado.

Recomendo o curso para:
– Quem já trabalha com Camunda: acredite, boas práticas encurtam o seu ciclo de aprendizagem e fazem com que você quebre menos a cara lá na frente;
– Quem trabalha com BPMN: uma coisa é mapear o teu processo num lindo mapa colorido que ninguém lembra, outra é vê-lo vivo e sendo executado pela empresa toda;
– Quem programa: teu código tecnicamente impecável pode sim ter um toque de processos de negócio e ficar ainda melhor, afinal, você pode dar na mão do seu cliente o poder de controlar as regras de negócio sem quebrar tudo, já pensou? 😉
– Quem está pensando em implantar automação de processos na sua empresa: se você já está pensando nisso então a resposta provavelmente seja “vá fundo!” mas apesar de todo mundo achar que entende um fluxograma, o curso abrange muito mais do que isso então sugiro fortemente escolher um time multidisciplinar engajado e colocá-los todos no mesmo barco pra poder maximizar a absorção do conteúdo do curso voltado à realidade do seu negócio.

Por fim, saio dessa Trilha já de olho nas próximas. 👀. – Nicolle Deangelis Diniz, Analista de Produtos – Automação de Processos na ZAZ Vendas