em eventos

Como transformar serviços públicos com a digitização de processos e decisões

Como a digitização pode transformar os processos e decisões das organizações para quebrar monolitos, orquestrar de microsserviços e entregar valor mais rápido, melhor e mais barato aos usuários dos serviços públicos.

O DescomplicaRS foi apresentado por Tomás Holmer, Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Rio Grande do Sul –  Foto: Laiz Flores / Ascom SGGE

No final do ano de 2019 na última reunião do GT Revisão Legal do DescomplicaRS, fui convidado para trazer as minhas experiências de atuação em várias organizações públicas e privadas que poderão auxiliar na Nova Política de Atendimento e Relacionamento com o Cidadão do Estado do Rio Grande do Sul.

O Procurador Rodinei Candeia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo contextualizou a apresentação para o Governo do Estado –  Foto: Laiz Flores / Ascom SGGE

Compartilho neste post os slides em PDF e a gravação em vídeo da minha apresentação que ocorreu na sala de governança no 21º andar do CAFF – Centro Administrativo Fernando Ferrari – Secretaria de Governança e Gestão Estratégica.

Maurício Bitencourt, palestrante do encontro sobre DescomplicaRS –  Foto: Laiz Flores / Ascom SGGE

Gravação da palestra no YouTube

Como transformar serviços públicos com a digitização de processos e decisões por Maurício Bitencourt no YouTube

Slides da apresentação

Clique aqui para baixar os slides da apresentação em PDF.

Citação

“aquilo que não pode ser dito em voz alta não pode ser feito na gestão pública”

Luís Lamb, Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul – 1º GovRS Talks – Missão Estônia, Suécia e Israel – Porto alegre, 7 de janeiro de 2020.

Grupo de trabalho do projeto DescomplicaRS recebe palestrante em gestão por processos

O grupo de trabalho (GT) Revisão Legal do projeto DescomplicaRS, iniciativa liderada pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), recebeu nesta terça-feira (14) a participação do consultor em gestão por processos Maurício Bitencourt. Depois de conhecer os principais marcos do projeto, apresentados pelo coordenador Tomás Holmer, Bitencourt realizou a palestra Como Transformar Serviços Públicos com a Digitização de Processos e Decisões.

“Tudo o que poderá ser digital com certeza será digital”, sentenciou logo ao começo da fala. O consultor, formado em administração de empresas e tecnologia da informação, apresentou ainda conceitos como Business Process Management (BPM) e processos ponta a ponta.

Perguntas e respostas sobre os assuntos apresentados – Foto: Laiz Flores / Ascom SGGE

Redes Sociais

Escreva um comentário

Comentário