em eventos

Novo treinamento na sede da Camunda em Berlim

Retornei novamente a sede da Camuda em Berlim para me capacitar sobre automação de processos com independência de linguagem (“no Java, no problem”) e técnicas de Continuous Integration e Continuous Delivery (CI/CD) para equipes ágeis na cultura DevOps e aumentar significativamente a produtividade de desenvolvimento e operação.


Berlim

Eu sempre viajo com a minha família

Foram cinco dias fantásticos de capacitação para “beber direto da fonte” e reencontrar pessoas incríveis que trabalham na Camunda.

Meus agradecimentos ao Niall Deehan por todo o conhecimento construído nestes cinco dias intensivos.

Bernd Rücker e Maurício Bitencourt

Desta vez eu pude conhecer pessoalmente Bernd Rücker, um dos fundadores da Camunda. Conversamos sobre vários assuntos e disse a ele que em 2015 o vídeo dele “Open Source Workflows, Business Rules and Case Management live and in action” me convenceu abandonar a o jBPM e o Drools e focar somente em Camunda para modelar automatizar processos e decisões com BPMN e DMN.

Acesse aqui um papo de Bernd Rücker na Software Engeneering Radio – The Podcast for Professional Software Developers – sobre automação de processos e decisões com orquestração de microsserviços. Em inglês, completo e super didático.

Nova placa na entrada do prédio da Camunda

Estação Mehringdamm no bairro Kreuzberg de várias startups
Imagem clássica do lado leste de Berlim
Alguns integrantes da equipe da Camunda
Desta vez sobrou tempo para ir no alto da torre

Estocolmo

A viagem não é só trabalho. Aproveitei para dar uma esticada na viagem até Estocolmo na Suécia com a minha esposa e filho de dez anos.

Aeroporto de Estocolmo

Uma biblioteca incrível em Estocolmo
Spotify Squads
O Joe & The Juice é lugar mais incrível para relaxar e tomar cafés ou sucos naturais

Lisboa

Passei em Lisboa para visitar o Gart e a família

  • Conteúdo relacionado por Tag